Image Map

domingo, junho 10, 2012

Espartilhos e Corselets

O melhor modelo de Corset é o que tem o caimento impecável no seu corpo e proporciona conforto.
Temos que respeitar o formato original da anatomia da pessoa, se ela tem o corpo com geometria proporcional ou não. De qualquer forma uma das finalidades do Corset é de uso social e/ou para a prática do laço apertado (é o tigth lacing) justamente abrilhantar a silhueta e ajudar a formatação do corpo.
Para estes casos existem vários modelos: Eduardianos, Vitorianos, Clássicos e com linhas e recortes perfeitos, vários tipos de detalhes como aplicações de rendas e outros aviamentos e abotoamentos, frontal ou liso apenas com barbatanas para dar equilíbrio e resistência para qual for a finalidade do uso.
No geral existem duas formas de design, o modelo over e o under bust, ou seja, acima do busto e abaixo do busto, formatando bem os seios.
Os Corsets sociais e/ou para uso do laço apertado possuem barbatanas de aço inoxidável, totalmente protegidos com terminais arredondados e um busk (que são aços paralelos inoxidáveis com fechos - existem vários modelos). Em alguns casos até zíper de ferro especial, feito por encomenda com dois terminais. 
  
 







                                           
                 Dicas:como tirar medidas de corset 



Um comentário: