Image Map

sexta-feira, junho 15, 2012

Piercing

Para quem não sabe, cada piercing precisa de um certo cuidado especial, dependendo do local onde vai furar, sobre a jóia que irá usar, e para se informar melhor, converse com o profissional que irá furar, ele te dirá todas as dicas e cuidados necessários para evitar qualquer tipo de transtorno futuros. E nem pense, em hipótese alguma, de furar sozinho, ou com ajuda de algum amigo, só com profissionais da área. Bom, agora vamos falar um pouquinho de cada piercing, ou melhor, dos mais 
                                                 
                                                Língua
O Piercing na língua é outro bastante comum também, e embora não pareça, é o menos doloroso e mais rápido de cicatrizar. A língua pode ser furada em vários pontos, em todo o seu comprimento, mesmo que a maioria fure no meio, mas é realmente necessário a experiência de um bom piercer para achar o ponto adequado, conforme a pessoa. A jóia deve ser longa e ter uma determinada espessura, de modo a poder consentir um eventual inchaço e sua boa cicatrização.

Nariz 
Imagino que um dos piercings que você mais deve ter visto por aí, é o piercing no nariz. É o mais comum, mas poucos sabem que exige uma grande cuidado por parte do profissional para não encontrar problemas no posicionamento, técnica e jóias adequadas são fundamentais para um bom furo. Ou seja, não permita ninguém de utilizar a pistola para brincos e não use os brincos comuns de lóbulo, pois são muito curtos e difíceis de desinfetar corretamente. 

Lábios
Outro muito conhecido e usado também por várias pessoas é o piercing nos lábios, seja no meio, do lado esquerdo ou direito e até no lábio superior. Esse piercing não é sucesso apenas com jovens, mas também com muitas celebridades do mundo do rock também, e não apenas como aqui no Brasil temos a VJ da MTV e blogueira MariMoon que usa o seu no meio do lábio inferior. Vale lembrar que quando for furar, o profissional deve te mostrar a marcação do furo para você ver se esta bom o posicionamento, altura. Tome cuidado com a jóia também, pois se não for do mesmo diâmetro do furo pode inchar e inflamar. 

Sépto
O Piercing no septo, para muito, é questão de piada, pois é muitas vezes comparado ao boi, que usa o brinco no septo para tirar sua força, pois para muitas pessoas é difícil distinguir e saber separar a imagem de uma pessoa com um piercing no septo de um animal com um objeto no septo nasal. A cicatrização desse piercing pode muitas vezes ser muito dolorida por causa da grande quantidade de terminações nervosa na área. E dizem que para furar essa região é muito dolorido.

Monroe
Esse tipo de piercing é bem popular entre as estilosas que vemos por aí. Ele tem esse nome pois é no mesmo lugar que a pinta da nossa querida diva Marilyn Monroe. E ao contrário dos outros tipos de piercing que se popularizaram na década de 70 e 80, ele só foi visto em meados dos anos 90. Sua cicatrização demora cerca de 11 semanas, e é comum que nos primeiros dias o lábio fique inchado.

Bochechas
A perfuração é feita no tecido facial, na cavidade bucal, normalmente dos dois lados do rosto. A jóia usada, é chamada de Labred Stud, e é importante saber que muitas pessoas reclamam da cicatriz que fica ao tirar o piercing, então pense bem antes de furar esse local.

Entre os olhos
Este piercing já era muito usado, mas foi mais popularizado pelo ex-participante do bbb10, o Serginho Orgastic, que usava um também. Seu tempo de cicatrização.

Umbigo
Esse, certa época, era sensação entre cantoras de pop e outros estilos, e é muito popular aqui no Brasil.Embora também pareça, furar o umbigo não é doloroso, mas tem que ter certos cuidados, como todos os outros, pois pode inflamar com facilidade

Dedo
O piercing feito na superfície no dedo funciona basicamente como um anel. Mas muitas vezes eles podem complicar um pouco, pois como as mãos estão sempre em movimento, pode correr o risco de você, sem querer, bater o piercing em algo. É um local muito difícil de cicatrizar, tanto pela própria anatomia, quando pela constante exposição a que o piercing é submetido.

Nuca
O piercing na nuca é feito com um surface bar de 1,6 x 30mm. Se gostou deste e quiser aderir também, a dica é, tenha cabelos curtos para aparecer mais, ou use os cabelos preso. 

Um comentário:

  1. eu tenho uma no Umbigo...,e amei o do Nariz acho q vou colocar mais não o de argola =).

    ResponderExcluir